O TEMPO PARA CAJAZEIRAS PB

- NOVO CONTADOR DO BLOG DA A C I ASSOCIAÇÃO CAJAZEIRENSE DE IMPRENSA CAJAZEIRAS ESTADO DA PARAÍBA
------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------- PREVISÃO DO TEMPO PARA CAJAZEIRAS REGIÃO DO ALTO PIRANHAS E OESTE DO ESTADO DA PARAÍBA MUITAS CHUVAS A PARTIR DE 08 DE MARÇO 2016 NESTA REGIÃO TEMPO DO ECLIPSE SOLAR NOVA ESTAÇÃO DO ANO OUTONO E O PRIMEIRO EQUINÓCIO DO ANO DIA 20 DE MARÇO . RÁDIO IMPRENSA AM 24 HORAS NO AR EVANGELIZANDO O BRASIL O SEMANÁRIO ON LINE COM NOTICIAS DO BRASIL E DO MUNDO AQUI NO BLOG DA A C I DA IMPRENSA DE CAJAZEIRAS PB BREVE COM NOVA DIRETORIA O Editor Responsável O Secretário do Povo ======================================================= ========================================================DIAS ON LINE DESTE BLOG DA A C I DA IMPRENSA DE CAJAZEIRAS PB
=======================================================

HORA CERTA DIA E MÊS DO ANO =========================================================BANDEIRA DA PARAÍBA
NÃO NEGO MINHA ORIGEM SOU PARAIBANO SIM SENHOR ======================================================
DEIXE SEUS RECADOS ATRAVÉS DO SEU IN MAIL HOT MAIL G MAIL DO IN MAIL DO SEU FACEBOOK DO SEU SITE BLOG E MANDE FOTOS COMENTÁRIOS E NOVIDADES SOBRE A IMPORTÂNCIA DE NOSSA IMPRENSA ====================================================== VISITANTES DO NOSSO BLOG DA A C I DA IMPRENSA DE CAJAZEIRAS PB DESDE A SUA CRIAÇÃO AGRADECEMOS A SUA VISITA... VOLTE SEMPRE... 0 Editor e Produtor O Secretario do Povo R E S P O N S Á V E L... ======================================================= Rádio Cut Fm Documento sem título
NO AR:
A SEGUIR:
------------------------------------------------------------ E CAJAZEIRAS AO VIVO | Radio Mix FM

OUÇA AGORA

RÁDIO MIX FM NO BLOG DA A. CÇ. I . Associação Cajazeirense de Imprensa CAJAZEIRAS PB Obrigado as visitas Chico do Rádio Responsável D R T 811

domingo, 28 de fevereiro de 2016

27 DE FEVEREIRO DE 2016 AS ULTIMAS NOTICIAS DO BLOG DA ACI DE CAJAZEIRAS PB

Ricardo concede coletiva à imprensa local e internacional sobre pesquisa de microcefalia na Paraíba

Marcos EugênioemGarimpando Palavras - O Blog de Marcos Eugênio - Há um dia
O governador Ricardo Coutinho concedeu, nesta quinta-feira (25), uma entrevista coletiva no Palácio da Redenção, para falar sobre as pesquisas relacionadas à microcefalia e apresentar o trabalho desenvolvido pela Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba, que se destaca no Brasil e atrai a atenção de diversos países. Além da imprensa local, cinco veículos de comunicação internacionais participaram da coletiva: TV Al Jazeera English, o The Wall Street Journal, a TV Alemã ARD, a American National Public Radio e a Associated Press. A entrevista também foi transmitida por meio de vide... mais »

Aguinaldo e Cássio são citados em matéria sobre líderes investigados pelo STF

Marcos EugênioemGarimpando Palavras - O Blog de Marcos Eugênio - Há um dia
O deputado Aguinaldo Almeida (PP) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foram citados numa relação elaborada pelo site *Congresso em Foco* que cita os líderes de partidos no Congresso Nacinal que respondem a algum tipo de acusação no Supremo Tribunal Federal. Aguinaldo é citado pelos inquéritos 3146 e 3989 (crime da Lei de Licitações e lavagem de dinheiro, corrupção passiva e quadrilha ou bando, respectivamente), enquanto Cássio responde ao inquérito 3404 – crimes contra a ordem tributária e formação de quadrilha. "O inquérito não interfere na minha atuação como líder. Aguardo, com ... mais »

Câmara entrega aos Correios relatório e Leis de nomeação de mais de quatrocentas ruas de Patos

Marcos EugênioemGarimpando Palavras - O Blog de Marcos Eugênio - Há 2 dias
A Câmara Municipal de Patos, através da Comissão Especial de Avaliação e Nomeação de Ruas, entregou na tarde de ontem, quarta-feira, 24 de fevereiro, na sede da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, na Capital paraibana, um relatório e as Leis que nomeiam e fazem correções nas denominações de mais de quatrocentas ruas e bairros da cidade. A presidente da Mesa Diretora, vereadora Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), juntamente com a vereadora Cláudia Leitão (PR), e os servidores Ãata Torres e Alex Silva, que integram a Comissão como representantes da Câmara e da Prefeitura, respec... mais »

Exclusivo: Neymar renovou contrato com o Barcelona até 2021

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
[image: Neymar Comemora Gol Barcelona Celta de Vigo Campeonato Espanhol 14/02/2016] A maior conquista do Barcelona em dezembro no Japão não foi a do terceiro Mundial de Clubes sobre o River Plate. A estadia na Ásia serviu para a diretoria do clube catalão acertar a permanência de Neymar por mais cinco temporadas. O novo contrato, assinado na ocasião, valerá a partir do meio deste ano, sendo válido até junho de 2021. O contrato atual tem duração até junho de 2018. Segundo o novo acordo, Neymar passará a ter o segundo maior salário do elenco, atrás de Lionel Messi. O anúncio da renova... mais »

Suspeito de assalto, zagueiro é preso durante treinamento em clube do RN

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
[image: Thiago Potiguar - zagueiro - preso (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)] O zagueiro titular do Palmeira-RN, Thiago Potiguar, foi preso preventivamente por policiais da Delegacia Especializada de Capturas (Decap) na tarde desta quinta-feira, durante um treinamento no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Essa é a segunda vez em que o atleta é encaminhado para prestar esclarecimentos à Polícia Civil. O jogador, que foi preso no dia 22 de março do ano passado, suspeito de ter participado de um assalto a uma residência na praia de Barreta, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, fic... mais »

Da pobreza até a fama: mulher de Suarez o acompanha desde os tempos de gari

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
(UOL) - Luis Suárez vive um dos melhores momentos de sua vida. Ao lado de Messi e Neymar, o atacante uruguaio tem conquistado títulos e feito muitos gols (tanto é que briga pela Chuteira de Ouro do futebol europeu nesta temporada). Fora de campo, ele também vive uma grande fase, há anos, acompanhado de Sofia Balbi. Mãe dos dois filhos do artilheiro, Sofia é antiga companheira desde tempos muito longe dos atuais, de fama e grande repercussão mundial. O casal se conheceu há 13 anos, quando o centroavante vivia delicada situação financeira. Na época, Suárez trabalhava como gari nas r... mais »

48°Homicídio em Mossoró 2016: Ex presidiário com mandado de prisão por homicídio é executado no centro da cidade

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
A Polícia Militar registrou por volta das 14h35min desta tarde de quinta feira 25 de fevereiro de 2016, mais um crime de homicídio em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. O caso aconteceu ao lado da praça do mercado no centro da cidade, onde o ex-presidiário *Fábio Ferreira da Silva* de 29 anos de idade, morador do bairro Barrocas, foi morto em via pública com vários disparos de arma de fogo. Testemunhas informaram à polícia,que a vítima estava próximo a um ponto de venda de sorvete, quando foi surpreendida por um indivíduo que chegou de arma em punho e efetuou os dispar... mais »

Dois suspeitos são detidos pela Polícia Rodoviária Estadual, após assalto a uma médica em Mossoró.

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
Em uma ação rápida, policias do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual ( *Sgt Crisvaldo e Sd Williame*), conseguiram deter dois indivíduos, um maior e outro menor de idade após assalto em uma clínica médica no bairro Santo Antônio em Mossoró RN. O alvo dos Delituosos foi a Médica da clínica, que sob ameaças teve que entregar à dupla seu celular Iphone e o cordão de ouro. Após o assalto e quando os suspeitos deixavam a clínica, foram surpreendidos pelos Policiais que imediato conseguiram capturar os dois e recuperar os objetos roubados da Médica. Em ato heróico o SD. Willame que... mais »

Fugitivo da Penitenciária Mário Negócio há oito meses é recapturado agora a noite

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
O Grupo de Escolta Penal (GEP) recapturou no início da noite desta quinta feira 25 de fevereiro, o fugitovo da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, *Caio Vanilson da Silva Carvalho*. O mesmo estava foragido da Unidade Prisional desde julho de 2015 e foi localizado e recapturado nas proximidades do Vuco Vuco no bairro Bom Jardim. Caio Vanilson, segundo os Agentes Penitenciários, vinha praticando vários assaltos em Mossoró, inclusive um deles foi a uma professora do colégio Ceamo. Após ser recapturado o foragido foi recambiado direto para a Penitenciária Mário Negócio e entregue ... mais »

Cunha diz que tem ‘total’ condição de manter cargo mesmo se virar réu

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
*[image: 2016-891198986-201602241458404267.jpg_20160224]O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pode virar réu na Lava-Jato – Ailton de Freitas / Agência O Globo* O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), minimizou, nesta quinta-feira, a possibilidade de se tornar réu no julgamento do processo que apura se ele recebeu propina de U$ 5 milhões no esquema de desvio de recursos da Petrobras, investigado pela Operação Lava-Jato. O julgamento está marcado para a próxima quarta-feira e, se a denúncia feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, for aceita, o inqu... mais »

Governo lança programa para incentivar o futebol amador

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
[image: futebol] Com o objetivo de promover e estimular a prática de futebol, destinando recursos para a estruturação e organização de campeonatos amadores masculinos e femininos, foi lançado hoje (25) em Brasília o programa Futebol Para Todos. A ideia é promover a inclusão social e retirar os jovens e as crianças da criminalidade. Voltado para municípios com população superior a 20 mil habitantes, um dos critérios de pontuação é a situação de vulnerabilidade econômica do município. Para o ministro do Esporte, George Hilton, o programa é ferramenta importante para a inclusão social. ... mais »

Vasco começa pelo RN peneiras no Nordeste em março

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
[image: vasco camisa]O mês de março será repleto de peneiras do Gigante da Colina no Nordeste. Nos dias 12 e 13, no município de Apodi, no Rio Grande do Norte, acontecerá uma “Avaliação do Club de Regatas Vasco da Gama”. Os testes serão realizados no Estádio Antônio Lopes Filho, localizado na Rua Adrião Bezerra. As inscrições se iniciaram em 17 de fevereiro e podem ser feitas no mesmo local, a partir das 09 da manhã. Mais informações através dos seguintes telefones: (84) 99914-5081, (84) 99163-1740 e (88) 99785-8764. Entre os dias 19 e 20 de março, será a vez da cidade de Colinas, no ... mais »

Renan diz que Senado não pode julgar Delcídio antes de posicionamento da Justiça

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
[image: delcidio_ag]O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira (25) que o Senado não pode antecipar um possível julgamento do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) sem saber como as acusações contra ele vão caminhar na esfera judicial . “O Conselho de Ética é absolutamente autônomo e independente. A lógica que o Conselho de Ética vai ter que estabelecer, e não há como fazer diferente, é ver como o processo político leva em conta o que está acontecendo no processo judicial. O Conselho de Ética não tem como inverter o processo e fazer logo um julgamento po... mais »

Agentes da PF prendem assaltante dos Correios de Tibau do Sul

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
[image: Foto1]Agentes da Polícia Federal prenderam na manhã desta quinta-feira (25), na cidade de Canguaretama / RN, Carlos Antônio Marques, condenado pela 2ª Vara Federal do Rio Grande do Norte por envolvimento no assalto aos Correios de Tibau do Sul/RN, ocorrido no ano de 2006. O preso foi levado para superintendência da Polícia Federal, em Natal, para realização de procedimento, exame de corpo de delito, sendo logo após comunicado ao judiciário. Carlos Antônio Marques será encaminhado ao sistema prisional do Estado. Com informações do SINPEF/RN – Sindicado dos Servidores do Depart... mais »

OMS recomenda que mulheres com Zika continuem amamentando

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
[image: 068-duvidas-amamentacao]As mulheres infectadas com o vírus Zika devem continuar a amamentar seus bebês, já que não há provas sobre risco de transmissão. A recomendação foi feita hoje (25) pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Considerando as provas existentes, os benefícios do aleitamento materno para a criança e para a mãe ultrapassam qualquer risco de transmissão do vírus Zika através do leite materno”, considerou a OMS nas recomendações dirigidas às autoridades dos países afetados pela epidemia. O vírus Zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, pode provocar a mic... mais »

Estudo relata novo dano cerebral em bebê com zika

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
[image: dengue_zika]Além da microcefalia, o vírus zika parece ser capaz de causar também anomalias fora do sistema nervoso central em bebês gestados por mães infectadas pelo vírus. Um estudo de caso divulgado nesta quinta-feira, 25, por pesquisadores brasileiros e americanos reforça uma suspeita que já vem sendo aventada – de que o zika cause uma síndrome congênita -, e aponta para uma potencial relação com o acúmulo de líquido generalizado no corpo do bebê e morte do feto. O trabalho relata o caso de uma menina nascida morta em Salvador com uma condição conhecida como hidranencefali... mais »

Circuito de Exposições Agropecuárias começa próximo dia 4

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
A 1ª Exposição Agropecuária de Caprinos e Ovinos de Governador Dix-Sept Rosado abre o Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias 2016 nos próximos dias 4, 5 e 6 de março. O evento acontece pela primeira vez no município e dá o pontapé inicial no circuito promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) em parceria com as prefeituras e associações de criadores. A expectativa é reunir mil animais em mais de 120 currais já comercializados. “Este ano acrescentamos três cidades no nosso Circuito Estadual e Governador Dix-Sept Rosa... mais »

Polícia desconfia de visitantes de Florânia e encontra duas armas com o Trio

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar, que atuam na cidade de Florânia, região Seridó do Estado, detiveram na manhã desta quinta-feira (25) três homens identificados como José Ferreira da Silva, vulgo “Zé Teixeira”, de 36 anos, Aureliano Rodrigues Neto, de 32 anos, e Osmar Bezerra de Oliveira Junior, vulgo “Junior Gaivota”, de 31 anos, que estavam de posse de duas armas de fogo. A detenção ocorreu quando os policiais realizavam um patrulhamento e se depararam com os três infratores em um veículo tipo Focus de placas MYN 7938 e realizaram a abordagem, encontrando dois revólver... mais »

Dois homens de moto matam ex-presidiário em Mossoró DestaqueInteriorpor Red

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
Um ex-presidiário identificado como Fábio Ferreira da Silva, de 29 anos foi executado na tarde desta quinta-feira (25), próximo a praça do mercado, no centro da cidade de Mossoró. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta, desferiram vários disparos na vítima que não resistiu aos ferimentos morrendo no local. Em seguida os assassinos fugiram com destino ignorado e a polícia realiza diligências na tentativa de encontrá-los. Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) e os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), es... mais »

Dois Jovens são detidos “desmanchando” carro roubado em Macaíba

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
[image: Mangabeira (3)]Um veículo tipo Sandero de cor prata e placas OWF 2316 foi recuperado pela Polícia Militar no distrito de Mangabeira, na cidade de Macaíba, Região Metropolitana de Natal, na manhã desta quarta-feira (25), no momento em que era desmanchado por dois infratores em uma estrada carroçável. O automóvel tinha sido roubado na Avenida Romualdo Galvão, em Lagoa Nova. Em patrulhamento pelo local, onde geralmente os bandidos utilizam para esconder veículos roubados, a Polícia encontrou os dois suspeitos retirando as portas e o combustível. O veículo foi encaminhado à Del... mais »

Operação prende suspeitos homicídio, estupro e tráfico de drogas em Macaíba

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
A Delegacia de Polícia Civil de Macaíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25), a Operação Macaíba em Paz que conseguiu prender três homens e uma mulher. Os suspeitos foram detidos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça. Os detidos na Operação foram Vanderson Fernandes Tomé, 22 anos; Wagton Akin Fernandes dos Santos, 18 anos, suspeito de ter praticado os crimes de homicídio e tráfico de drogas; Geraldo Nunes da Silva, 52 anos, suspeito por estupro e Amanda Larisse Freitas da Silva, 20 anos, suspeita por tráfico de drogas. FOCOELHO

Agentes do CDP de Assu atentos as câmeras de segurança evitam entrada de material ilícito

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
Por volta das 9:50 da manhã de hoje, 25/02/2016 durante a visita que ocorria para internos da cela I, um vasto material ilícito foi arremessado por um indivíduo, da rua para área interna do CDP-Assú, porém os Agentes Penitenciários que estavam atentos as câmeras de segurança conseguiram apreender o material antes que chegasse as mãos dos internos. Foram apreendidos 08 celulares e aproximadamente 100g de maconha. Este é mais uma tentativa frustrada de colocar drogas, e outros materiais dentro das celas do CDP. Agentes atentos fazem toda a diferença. Aqui se mostra a realidade dos fat... mais »

Criminoso do caicoense Thalys Vaqueiro é preso com mais dois comparsas na cidade de Florânia

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
A Polícia Militar de Florânia prende na manhã dessa quinta feira, 25, três homens portando indevidamente armas de fogo e muitas munições, o trio trafegava em vias urbanas da cidade em um Ford Focus, placas MYN-7938 de Jucurutu-RN. Com os investigados foram encontrados dois revolveres calibres.38 e 18 munições intactas. Entre os ocupantes estava o criminoso confesso JOSÉ TEIXEIRA DA SILVA, este que matou o jovem caicoense Thalys Vaqueiro, fato ocorrido em 2007. De acordo com testemunhas, o elemento suspeito (à época) atirou de dentro de um carro de cor azul, tipo Monza, contra um gr... mais »

Sousense é preso após bater na esposa na zona rural de Marcelino Vieira/RN

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
Um sousense de 40 anos, foi preso por PM's por volta das 21h00 desta quarta-feira(24), em sua casa localizada no Sítio São José, na zona rural de Marcelino Vieira/RN, por ter agredido fisicamente sua esposa. O mesmo foi apresentado a Delegacia de Polícia Civil e responderá sansões penais baseada na Lei Maria da Penha. O motivo das agressões não foi relatado pela Polícia. NOSSO PARANA

Três são presos na operação "Sossego Noturno" em Caraúbas/RN

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
Polícia Civil, com apoio dos Policiais Militares lotados na 3ª Companhia do 12 BPM e do GTO de Patu, deflagra em Caraúbas, na madrugada desta quinta-feira(25), deflagra Operação denominada "Sossego Noturno", resultando na prisão em flagrante de três pessoas suspeitas no envolvimento de tráfico de drogas, associação ao tráfico e de posse ilegal de arma de fogo (uma pistola .380 e várias munições). A operação contou com a participação das Equipes de Policiais Civis das Delegacias de Caraúbas, Patu, Umarizal e Campo Grande, sendo Coordenada pelos Delegados de Polícia Drs. Erick Gomes, ... mais »

Dominguinhos é preso pela Polícia civil em Tenente Ananias/RN

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
O moto-taxista Domingos Ferreira de Sousa, 47 anos, foi preso por volta das 15h:30 desta quarta-feira(24), na cidade de Tenente Ananias/RN por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil do município, em cumprimento a um mandado de Prisão expedido pela Comarca de Marcelino Vieira/RN. Dominguinhos como é mais conhecido foi condenado a nove anos de reclusão em regime inicial fechado pelo Tribunal do Júri, realizado em 18 de dezembro de 2013, na cidade de Marcelino Vieira/RN, ele foi acusado da prática de homicídio qualificado contra a pessoa de Francisco Antônio da Silva, conhecido co... mais »

Após roubos, quatro jovens são presos pela PM em Pau dos Ferros/RN

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
Na noite desta quarta-feira (24), ocorreram três roubos e uma tentativa. O primeiro ocorreu por volta das 18h40 no Bairro São Benedito, quando dois adolescentes tomaram um aparelho celular de uma senhora usando uma faca para pratica do delito, acredita que os mesmos usavam uma moto Traxx , de cor preta fugindo com destino ignorado. O segundo ocorreu por volta das 20h40 na Rua 13 de maio quando outra senhora teve sua bolsa tomada por uma dupla que andavam em uma motocicleta Honda, de cor vermelha. O terceiro roubo ocorreu por volta das 22h00 no Bairro João XXIII próximo a uma faculd... mais »

Dupla armada toma moto de assalto em São Miguel/RN

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
veículo roubado Na noite desta quarta-feira(24), na RN 177 saída da cidade de São Miguel/RN para Pau dos Ferros/RN, um funcionário do fórum da cidade teve sua motocicleta Honda NXR 160 Bros, de cor preta, placa QCG 7173/RN, tomada de assalto por dois malévolos que estavam armados e ocupavam uma motocicleta de cor vermelha, após o roubo tomaram destino ignorado. A Polícia realizou diligências e não obtiveram êxito. NOSSO PARANA

Comissão de Integração Ensino-Serviço discute em Patos funcionamento da Rede Escola

Marcos EugênioemGarimpando Palavras - O Blog de Marcos Eugênio - Há 2 dias
Aconteceu ontem, quarta-feira 24, no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde, mais uma reunião da CIES - Comissão de Integração Ensino-Serviço, com intuito de discutir o funcionamento da Rede Escola, que permite a alunos de diversas instituições de ensino, realizarem estágio nos serviços públicos de saúde do Estado. O encontro foi coordenado por Pedro Lacerda Rodrigues, coordenador estratégico do CIES/Cefor (Centro Formador de Recursos Humanos-PB). * Participaram representantes das instituições de ensino, apoiadores regionais e institucionais da macrorregional Patos.* *Para a... mais »

Juiz da vara da infância e juventude visita instalações da Casa de Acolhimento Institucional de Patos

Marcos EugênioemGarimpando Palavras - O Blog de Marcos Eugênio - Há 2 dias
O Juiz da sétima vara da infância e juventude de Patos, Hugo Zaher, e a promotora Lívia Vilanova visitaram as instalações onde irá funcionar a Casa de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes de Patos, que está em fase de acabamento, na tarde desta terça-feira, dia 23, para conhecer e avaliar se a unidade está de acordo com as condições necessárias para o devido funcionamento legal. A Casa de Acolhimento é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e prestará serviço de proteção social de alta complexidade a indivíduos em situação de risco pessoal e... mais »

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Marcos EugênioemGarimpando Palavras - O Blog de Marcos Eugênio - Há 2 dias
As Faculdades Integradas de Patos diante do cenário de dificuldades na formalização de novas contratações de financiamento estudantil pelo Programa FIES vem a público esclarecer que: Segue, rigorosamente, os parâmetros estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cujas informações podem ser checadas através do SISFIES, disponibilizado no endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br Os problemas ocorridos no acesso do sistema SISFIES são de total responsabilidade do FNDE; As FIP não possui autonomia no processo de seleção do FIES, esta prerrogat... mais »

Projeto que concede reajuste de 11,36% para professores é aprovado pela AL-RN

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
O projeto de lei encaminhado pelo Governo do RN à Assembleia Legislativa na última sexta-feira (19), propondo o reajuste de 11,36% para os professores da rede estadual, foi aprovado durante sessão plenária na Casa nesta quarta-feira (24). Dessa forma, o projeto cumpre o reajuste anual do Magistério, em consonância com o que foi firmado pelo Governo Federal em janeiro de 2016. O salário base passa de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64, com efeitos financeiros a partir de janeiro de 2016. O reajuste é válido para os vencimentos básicos de professores e especialistas em educação do RN que ... mais »

45º/46º/47º Homicídios em Mossoró 2016: Três Jovens foram mortos durante a madrugada na zona rural do município

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
Madrugada de quinta feira 25 de fevereiro de 2016, violenta em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, com registro de triplo homicídio na zona rural do município. Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 02h50min, na Comunidade rural de Cajazeiras, localizada as margens da Estrada do Óleo, próximo ao lixão. Criminosos invadiram dois casebres e executaram três pessoas, sendo dois irmãos e um amigo deles. Segundo a perícia criminal, dois tipos de armas foram usadas nas execuções da vítimas, Pistola 9mm e revolverer calibre 38. Ainda de acordo com a p... mais »

Criminosos explodem terminal bancário em Espirito Santo

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
Cerca de dez homens fortemente armados explodiram mais um caixa eletrônico no Rio Grande do Norte. Desta vez na cidade de Espirito Santo. De acordo com informações da Polícia Militar ao 190rn, utilizando dois veículos e com armamentos de grosso calibre como 7,62 e 12, os criminosos fecharam o cerca do na cidade e explodiram o terminal roubando todo o dinheiro. Logo após a ação fugiram antes da chegada do reforço policial na cidade. A Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deicor) já está apurando os fatos para da inicio as investigações. 190rn.com

Desconhecido mata assaltante a tiros em Parnamirim

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
Um homem identificado como Hiago Evaristo da Silva, 22 anos, foi morto na noite desta quarta-feira (24) no bairro Santos Reis, em Parnamirim após praticar um assalto. Segundo populares ao 190rn, Tiago teria tomado de assalto uma corrente e acabou sendo perseguido por um homem não identificado que atirou e o matou em via pública. Tiago que já respondeu por roubo e estava solto há apenas seis meses, teve o corpo recolhido pelo ITEP para realização de exames e em seguida será liberado para sepultamento. 190rn.com

Homem é preso suspeito de abusar de criança de apenas dois anos

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
O Dr. Cláudio Mendes Júnior, juiz de direito da 3ª Vara Criminal de Mossoró, acatando representação da Polícia Judiciária, expediu nesta segunda-feira (22) um mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de praticar abuso sexual à uma criança de apenas dois anos de idade, no bairro Costa e Silva, em Mossoró. O caso revoltou os moradores do bairro Costa e Silva, uma vez que a criança abusada sexualmente tem menos de cinco anos de idade. O crime é considerado como estupro de vulnerável. Após receber a determinação judicial, o Delegado José Vieira de Castro, solicitou à seus ... mais »

Homem que matou mulher em Upanema é trazido para o RN

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Upanema trouxe Moabe Anselmo da Silva (48 anos), suspeito de ter matado Francisca Márcia Freitas Ribeiro (27 anos), para o Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (24). Ele foi detido, no dia 16 de dezembro do ano passado, após uma investigação feita pela Polícia Civil da cidade, quando estava no Piauí. “ Ele foi detido pela Polícia Civil do Piauí, depois que o mandado dele foi expedido pela Justiça do RN. Por enquanto, ele vai ficar preso no Presídio de Caraúbas e está à disposição da Vara Criminal de Upanema”, disse o delegado responsáve... mais »

Polícia Civil prende assaltantes do litoral norte potiguar

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
No início da manhã de ontem (24/02), , policiais civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos cumpriram dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Gerlândio Alves dos Santos, de 20 anos, e Leandro da Silva Nonato, 21 anos. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas como autores de um “arrastão” a residência na Praia de Muriú no dia 16 de Janeiro de 2016. Gerlândio já tinha sido preso por policiais da DEFUR no mês de janeiro por outro roubo na Praia de Muriú. Ambos ficarão agora à disposição do Juízo de Ceará-Mirim, onde deverão responder por roubo majorado. focoelho

NATAL/RN: Polícia Civil prende suspeito de Homicídio

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) cumpriram na tarde de ontem mandado de prisão em desfavor de Mário Clécio Carneiro Macedo, 30 anos, ele é suspeito de ter assassinado Graziela do Nascimento, sua ex-mulher, na frente dos seus filhos menores, no dia 01 de fevereiro na Redinha, Zona Norte de Natal. Mário foi até um local conhecido como comunidade da África levando os seus dois filhos menores com o pretexto de entregá-los a mãe. No momento em que Graziela foi receber os filhos, Mário desferiu uma cutilada de faca peixeira que culminou com a sua morte. Para o... mais »

Mãe encontra criança morta embaixo de fogão após ter saído de casa, na Paraíba

Eugenio FreitasemEugenio Freitas - Há 2 dias
Uma criança de um ano e sete meses foi encontrada morta pela própria mãe embaixo de um fogão que fica no quintal da casa onde residia, no bairro Alto da Boa Vista, em Guarabira, no Brejo da Paraíba, a 98 km de João Pessoa, na tarde de segunda-feira (22). A morte é investigada pela Polícia Civil, cujos agentes informaram que a menina foi deixada em casa com dois irmãos, de três anos e de três meses. Como hipótese investigativa inicial, a polícia está levantando a possibilidade de abandono de incapaz. De acordo com o agente Juarez, da Polícia Civil, a mãe teria saído de casa para leva... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário